O bonsai Acer Kaede Tridente está entre as espécies de Acer mais resistentes e de fácil cultivo. Sua ramificação fina e compacta somado ao incrível poder de redução das folhas o tornam ideal para a prática do bonsai. Kaede, seu nome em japonês, significa pé-de-sapo devido o formato de suas folhas que são dispostas aos pares.
O Bonsai Acer Kaede Tridente, seu nome em japonês, significa pé-de-sapo devido o formato de suas folhas que são dispostas aos pares. No outono e inverno suas folhas expões os tons laranja e vermelho que estão em seu interior.
SKU: 26-08-202
Fotos reais dos produtos. Qualquer variação se deve ao desenvolvimento natural da planta.
Deseja cotação de frete ou quantidadesdiferenciadas? Chame no Whatsapp!
Fotos reais dos produtos. Qualquer variação se deve ao desenvolvimento natural da planta.
As referência de dimensões estão nas imagens adicionais do produto.
Pré-Bonsai Acer Kaede Tridente
O Bonsai Acer Kaede Tridente, também conhecido como Buergerianum ou Kaede, apesar de não ser tão utilizado como o Acer Palmatum, possui ótimas características para seu cultivo como bonsai.
Árvores vigorosas possuem uma cor muito vibrante no verão e primavera, já no outono sua folhagem possui dramáticas manchas alaranjadas e avermelhadas. No inverno o que chama a atenção é sua ramificação aparente, já que estamos tratando de uma espécie caducifólia. Existem também 3 variações de formato das folhas.
Todo bonsai acer kaede tridente ou pré-bonsai acer kaede tridente, deve receber luz diretamente em suas folhas, porém, com o Tridente devemos considerar alguns pontos cruciais no cuidado com sol. Pela característica de folhas delicadas, temos que proteger os aceres das horas de sol forte (antes das 11:00 h e depois das 16:00 h) nas estações quentes, sombrite seria uma boa pedida. No resto do ano o Acer pode ser colocado a sol pleno, sempre tendo em mente o cuidado com a rega.
A época mais perigosa para plantas caducas em relação à rega é, sem dúvida a primavera, pois nessa época surge a nova brotação e a planta consome muita água para que isso ocorra. Nesse período cheque suas caducas 2 ou mais vezes por dia, regando sempre que a superfície estiver seca. Com a chegada do verão e endurecimento das folhas, a quantidade de água ingerida pela planta diminui, mas lembre-se de olhar 2 vezes a superfície do solo. Nos meses frios, a necessidade de rega pode cair para até uma vez a cada 2 dias, de acordo com a necessidade de sua planta.
A adubação dessa espécie deve ser feita assim que começa sua brotação no início da primavera, aproximadamente uma vez por mês até o outono.
Em relação à poda, devemos esperar que os galhos cresçam a até 5 ou 6 pares de folhas, para então cortar deixando apenas as primeiras 2 folhas. Pode a parte superior da copa de maneira mais intensa para garantir que a brotação se propague nas partes inferiores da planta. Uma técnica muito utilizada no Acer Tridente é a desfolha parcial, deixando apenas os brotos internos, pois assim evitamos que a brotação interna morra, o que facilitará no futuro, quando inevitavelmente teremos que diminuir a copa. Podemos ver essa técnica sendo aplicada na foto a baixo.
O transplante do acer kaede tridente ou pré-bonsai acer kaede tridente deve ser feito a cada 2 anos, no início da primavera, antes do surgimento da nova brotação, podemos usar o tipo normal de substrato para bonsai, desde que seja bem drenante.
O Bonsai Acer Kaede – Tridente possui folhas em forma de tridente, de cor verde na primavera e verão, ganhando uma tonalidade que vai do amarelo alaranjado até o vermelho escuro no outono.
É uma árvore de folhas caducas e no inverno quando perdem as folhas, mantém seu atrativo pela distribuição de sua fina ramificação.
São bonsai de exterior e preferem os ambientes frescos e úmidos. Nos ambientes quentes e secos, ocasionalmente, pode ocorrer a queima das folhas com grande facilidade.
Árvores ideais para serem cultivadas em regiões com estações definidas e com invernos com baixas temperaturas. Apesar de apresentar estas características, é a espécie de Acer que melhor se adapta em outras regiões do Brasil.