A cerejeira é um arbusto de pequeno porte com copa densa e ramificada, é considerada uma das melhores espécies nativas para o desenvolvimento como bonsai. Suas pequenas folhas são opostas, de formato elíptico, que brotam avermelhadas e tornam-se verdes com a maturidade.
O tronco, normalmente cilíndrico e reto, possui casca grossa e fendida. Ao final da primavera surgem suas flores, brancas e simples que poderão gerar pequenos frutos comestíveis, com formato globoso, e de cor vermelho brilhante quando maduros.
A cerejeira é realmente muito especial, pois é relativamente fácil de cultivar, obtendo-se bons resultados como copa muito densa e uma profusão de belos frutos.
SKU: 10-2-75
Fotos reais dos produtos. Qualquer variação se deve ao desenvolvimento natural da planta.
Deseja cotação de frete ou quantidadesdiferenciadas? Chame no Whatsapp!
Fotos reais dos produtos. Qualquer variação se deve ao desenvolvimento natural da planta.
As referência de dimensões estão nas imagens adicionais do produto.
Bonsai Cereja Anã
Espécie: Cereja anã
Origem: Mediterrâneo
Características: Possui folhas finas e verde escura, pequenas flores brancas e após surgem seus lindos frutos vermelhos brilhantes.
Ambiente: Pode ser cultivado a pleno sol (evitando o sol do meio dia) no mínimo 3 horas diário, adapta-se em ambientes interno desde que seja bem iluminado e com incidência de luz solar no bonsai.
Rega: Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado, durante o verão o cuidado com a água deve ser redobrado. Nos dias quentes é aconselhável borrifar as suas folhas.
Poda: Efetuada durante todo o ano, pode os galhos que saem fora da copa para manter a sua forma original.
Adubagem: O bonsai cerejeira aduba-se na primavera até o inicio do outono. Usar fertilizante rico em fósforo.
Transplante: Mudar o bonsai de 2 em 2 anos no inicio da primavera ou final do inverno. O corte das raízes deve ser pelo menos 1/3. Não adubar nas 4 semanas seguintes (somente com enraizador).
O bonsai de cerejeira apresenta na natureza uma forma de arbusto de porte médio e é originária de regiões da América tropical e subtropical. Produz frutos comestíveis de cor vermelho intenso e é uma planta bastante precoce, ou seja, começa a produção de frutos a partir de um a dois anos de idade.
Floresce varias vezes ao longo do ano, mas o início da primavera é o momento em que a floração ocorre com mais intensidade.
É uma das melhores espécies de frutíferas nativas do Brasil e permite a formação de bonsai de diversos tamanhos com uma grande capacidade de produção de frutos.
Deve ser cultivada em ambiente externo e a pleno sol durante todo o ano, o que estimula a floração e a frutificação. Proteger de temperaturas extremas no inverno e no verão. É bastante sensível a geadas fortes.
Adapta-se perfeitamente aos diversos climas e regiões do Brasil. Planta de fácil cultivo e que vem se destacando cada vez mais entre as espécies nativas cultivadas como Bonsai no Brasil.